Tribos é um jogo online baseado na idade média. Cada jogador é senhor de uma pequena aldeia, qual deve ajudar a ganhar poder e glória. http://www.tribalwars.com.pt/1337898-pt12.html

22
Jan 09

Para se defenderem de um ataque têm de saber fazê-lo assim como para atacarem têm de saber fazê-lo também, por isso, isto será uma ajuda para aqueles que andarem um pouco "mais perdidos" por aqui.

VOU COMEÇAR PELA DEFESA EM BREVE FALAREI DE ATAQUE

-> COMO CALCULAR A MELHOR PROPORÇÃO DE UNIDADES DEFENSIVAS NUMA ALDEIA? <--

Para todas as unidades existem três parâmetros de defesa.
a) Defesa Geral (DG);
b) Defesa de Cavalaria (DC);
c) Defesa de Arqueiros (DA);

De seguida iremos ver a DG, a DC e a DA das três unidades defensivas (menos da Cavalaria Pesada).

LANCEIROS -> 15/45/20, sendo o total da DG, DC e DA de 80.
O custo por cada unidade desta é de 90 recursos e 1 trabalhador.

ESPADACHIM -> 50/15/40, sendo o total da DG, DC e DA de 105.
O custo por cada unidade desta é de 130 recursos e 1 trabalhador.

ARQUEIRO -> 50/40/5, sendo o total da DG, DC e DA de 95.
O custo por cada unidade desta é de 190 recursos e 1 trabalhador.

Porquê entrar nestes detalhes todos de DG, DC e DA? Será que isto é realmente importante?

O total de DG, DC e DA é importante sim é primordial saber, porque é a nossa defesa contra os 3 tipos de unidades ofensivas!
Quantas mais unidades defensivas tivermos mais unidades ofensivas conseguimos enfrentar!
Já repararam quais as 2 unidades defensivas com mais DG, DC e DA?
Em relação às fraquezas de cada unidade há que ter em conta o seguinte, a proporção das mesmas deve ser equilibrada!
Cada uma das três unidades defensivas se estiverem sozinhas, são fracas, mas se tiverem acompanhadas de duas ou mais dessas unidades a sua defesa será maior.
Estando duas ou mais unidades de Defesa juntas, as mesmas aumentam a sua Defesa complementando-se umas às outras nas suas fraquezas, ou seja, a força de um tipo de unidade irá cancelar a fraqueza de uma outra e vice-versa.
Outra maneira de ver esta situação será a de combinar 2 ou mais unidades, para assim se poder criar uma "outra unidade defensiva" de 2 ou mais tipos.

Por exemplo, se se colocar um LANCEIRO e um ESPADACHIM juntos, teremos:
LANCEIRO: 15/45/20
ESPADACHIM: 50/15/40
Juntos teremos: 32.5/30/30
DG = (15+50)/2 = 32.5
DC = (45+15)/2 = 30
DA = (20+40)/2 = 30

Assim se colocarmos um LANCEIRO e um ESPADACHIM juntos, podemos criar um novo tipo de unidade com DG, DC e DA de 32.5/30/30. Isto poderá ser algo confuso para alguns, mas o que se pretende é que se tenha este conceito em mente.

Como o numero de Trabalhadores por cada Aldeia é limitado por uma Fazenda de nível 30, a qual suporta um numero máximo de 24.000 Trabalhadores, tem de se ter cuidado na seleção de unidades defensivas para assim podermos criar uma defesa forte e eficaz.

Agora vamos ver 3 formas razoáveis de podermos constituir uma Defesa:
LANCEIROS/ESPADACHINS 1:1
DG/DC/DA: 32.5/30/30
Total GD/CD/AD: 92.5

LANCEIROS/ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1:2
DG/DC/DA: 41.25/35/17.5
Total DG/DC/DA: 93.75

ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1
DG/DC/DA: 50/27.5/22.5
Total DG/DC/DA: 100

Não se deve utilizar o simulador para determinar qual o melhor conjunto de unidades defensivas que devemos ter, pela simples razão de corrermos o risco de ficarmos com um conjunto aleatório de unidades de defesa determinado pelo simulador, em vez de ficarmos com a melhor DG/DC/DA de um conjunto dessas mesmas unidades criado por nós.
Outro ponto a ter em conta é que quanto maior for o total de DG/DC/DA, maior será a nossa Defesa em geral, isto é extremamente importante se o atacante não conseguir efectuar um acto de espionagem bem sucedido.

Se classificarmos a força da Defesa como em baixo;

10 até 20: fraco
20 até 30: médio
30 até 40: bom
40 até 50: excelente

teremos: "LANCEIROS/ESPADACHINS 1:1" como uma boa Defesa baixa para DG e uma Defesa média para o resto;
"LANCEIROS/ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1:2" como uma excelente Defesa para DG, boa Defesa para DC e uma fraca Defesa para DA;
"ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" como uma soberba Defesa para DG e média Defesa para DC e DA. Contudo há que ter em conta que a DC é maior do que DA.

Não será isto mais claro e simples do que tentar usar o simulações para se saber qual a melhor Defesa a utilizar? Eu acho que sim e não tenho dúvidas matematicamente falando caros amigos
Se basearmos a nossa decisão de construir uma Defesa que tenha em conta o total de DG/DC/DA, então o conjunto de "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" vence


-> QUAL A MELHOR TAXA TRABALHADOR/DESEMPENHO NAS UNIDADES OFENSIVAS? <-

A taxa de trabalhadores/desempenho nas unidades ofensivas é a quantidade de força ofensiva que se consegue por cada trabalhador que se usa em cada unidade ofensiva.
A seguir descreve-se qual é a taxa de trabalhador/desempenho de cada unidade ofensiva de Bárbaro, Cavalaria Leve e Arqueiro a Cavalo;

-Bárbaro-
Trabalhador: 1
Força Ofensiva: 40
Taxa Trabalhador/Desempenho: 40/1 = 40

-Cavalaria Leve-
Trabalhador: 4
Força Ofensiva: 130
Taxa Trabalhador/Desempenho: 130/4 = 32.5

-Arqueiro a Cavalo-
Trabalhador: 5
Força Ofensiva: 120
Taxa Trabalhador/Desempenho: 120/5 = 24

Com base na taxa de Trabalhador/Desempenho, se tivermos em conta que a maior força ofensiva somente pode assentar num exército feito de 23.000 trabalhadores, podemos ter 23.000 Bárbaros ou 5.750 Cavaleiros Leves (23.000/4) ou então 4.600 Arqueiros a Cavalo (23000/5).
Para se perceber melhor a força máxima ofensiva de cada unidade ofensiva, temos:
a) Total máximo de força ofensiva do Bárbaro = 23.000 : 40 = 920.000
b) Total máximo de força ofensiva da Cavalaria Leve = 5.750 : 130 = 747.500
c) Total máximo de força ofensiva dos Arqueiros a Cavalo = 4.600 : 120 = 552.000

Tendo em conta a informação dada acerca da força ofensiva máxima de cada uma das unidades ofensivas, é necessário muita defesa para enfrentar Bárbaros, pouca defesa para enfrentar Cavalaria Leve e muito pouca para enfrentar Arqueiros a Cavalo.
Os "LANCEIROS/ESPADACHINS 1:1", os quais têm uma boa Defesa baixa (DG: 32.5) contra os Bárbaros, sofrerão imensas percas se enfrentarem um ataque de Bárbaros.
Os "LANCEIROS/ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1:2" têm uma excelente Defesa contra Bárbaros (DG: 41.25) e uma boa Defesa contra Cavalaria Leve, sendo o seu calcanhar de Aquiles a Defesa contra Arqueiros a Cavalo (DA: 17.5). Este conjunto não será o melhor devido à sua fraqueza fatal.
Os "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" têm uma Defesa soberba contra Bárbaros (DG: 50), muito bom! Mais ainda, este conjunto tem uma Defesa média mas adequada contra Cavalaria Leve e Arqueiros a Cavalo.
Assim sendo conclui-se que com base no total de DG/DC/DA e também na Taxa Trabalhador/Desempenho, o conjunto "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" será a melhor opção para unidades defensivas.







>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ALGUMAS SIMULAÇÕES <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<



Vamos agora efectuar algumas simulações entre o melhor conjunto de unidades defensivas e as 3 maiores forças ofensivas possíveis. Ambas as forças ofensivas e defensivas compreenderão um total de 23.000 trabalhadores cada.

Com base no conjunto "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" temos 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS, protegidos por uma Muralha de nível 20.

A força ofensiva para este ataque é composta de 23.000 BÁRBAROS!
23.000 BÁRBAROS VS 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS (Muralha de nível 20)

RESULTADO:
-> Todos os 23.000 BÁRBAROS morreram, sendo que somente conseguíram matar 2.765 ESPADACHINS e 2.765 ARQUEIROS.

WOW!!! O defensor perdeu tão pouco e matou o maior exército de BÁRBAROS do Tribal Wars!!!
De fato o defensor podia matar 3 exércitos de 23.000 BÁRBAROS de uma só vez, somente sendo derrotado por um 4º exército de 23.000 BÁRBAROS!!!

--

Com base no conjunto "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" temos 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS, protegidos por uma Muralha de nível 20.

A força ofensiva para este ataque é composta de 5.750 CAVALARIA LEVE!
5.750 CAVALARIA LEVE VS 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS (Muralha de nível 20)

RESULTADO:
-> Todos os 5.750 CAVALARIA LEVE morreram, sendo que somente conseguiram matar 4,962 ESPADACHINS e 4,962 ARQUEIROS.

--

Com base no conjunto "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" temos 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS, protegidos por uma Muralha de nível 20.

A força ofensiva para este ataque é composta de 4,600 ARQUEIROS A CAVALO!
4,600 ARQUEIROS A CAVALO VS 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS (Muralha de nível 20)

RESULTADO:
-> Todos os 4,600 ARQUEIROS A CAVALO morreram, sendo que somente conseguíram matar 4,254 ESPADACHINS e 4,254 ARQUEIROS.

************************************************** ******************************
Quando é atacado por CAVALARIA LEVE ou ARQUEIROS A CAVALO, o defensor perde menos de 50% do seu exército. O defensor pode ainda aniquilar na totalidade 2 ataques sucessivos de uma força ofensiva composta somente de CAVALARIA LEVE e 2 ataques sucessivos de uma força ofensiva composta somente de ARQUEIROS A CAVALO antes de ser derrotado!

************************************************** ******************************

Concluindo:

Vamos imaginar que temos 2 aldeias com 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS em cada uma delas.
Estas aldeias estão lado a lado uma com a outra.
Quando a aldeia A está a ser atacada pode-se enviar da aldeia B, que não está sendo atacada, todo o apoio que esta tem, ou seja, 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS.
Assim temos a seguinte questão: Que tipo de força ofensiva poderá derrotar esta estratégia? e se se tiver 3 aldeias com esta defesa?
Os atacantes terão uma boa surpresa quando verem os seus exércitos a esbarrar nesta enorme massa defensiva eh eh eh!


Assim para TERMINAR VOU DAR-VOS UMA NOVA REGRA ESSENCIAL A SEGUIR


-PARA CADA ALDEIA VOSSA DE ATAQUE FAÇAM 2 A 3 ALDEIAS SÓ COM DEFESA
-PARA QUEM TEM MAIS QUE UMA ALDEIA NÃO FAÇAM EM TODAS AS VOSSAS ALDEIAS TROPA DE ATAQUE E TROPA DE DEFESA.

 

publicado por CleberLanes às 16:31

5 comentários:
os ataques testados deviam ser de tropas variadas... e não só de uma unidade
mario a 5 de Agosto de 2009 às 16:30

Aew maluco, se esqueceu q o atacante pode mandar atks com tropas variadas, alem de ainda poder atacar com uma arma no paladino...
TRIBAL a 16 de Janeiro de 2010 às 16:28

Utiliza-se 3 tipos de armas de ataques pelo factor tempo de recrutamento, que não impede que criem seus próprios esquemas de ataques.

Viste-me em http://www.tribalwars.com.pt/1337898-pt12.html
CleberLanes a 5 de Junho de 2010 às 15:10

Só tenho uma pergunta: como é que dá para ter um exército de 23000 bárbaros ou espadachins/arqueiros, sendo que a fazenda tem uma capacidade máxima de 24000 habitantes ?? S:

Cumps.
João a 16 de Fevereiro de 2013 às 23:18

Amigo João, só da para ter um exército de 23.000 bárbaros e/ou espadachins/arqueiros porque o resto da fazenda é cheia pela construção de edifícios.(Os edifícios também gastam trabalhadores)
Fernando a 2 de Julho de 2014 às 10:00

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